a partir de R$10.522
Reservar

PATAGÔNIA BY EXCELLENCE

Created with Sketch. Argentina
0/5

Duração

7 dias

Tipo de Tour

Diário

Grupos

Ilimitado

Idiomas

Espanol

DESTAQUE

  • Excursão elaborada segundo experiência da equipe Excellence Tours,
  • Traslados privados, hotéis confortáveis e bem localizados,
  • Em Ushuaia incluído o tour Lagos off Road,
  • Em El Calafate incluído o tour FD All Glaciares.

Itinerário

Exibir todos
DIA 1 - USHUAIA
DIA 1 - USHUAIA

Chegada em Ushuaia, recepção e traslado do aeroporto ao hotel escolhido, alojamento e restante do dia livre.

Se o horário permitir sugerimos TOUR OPCIONAL: Navegação Canal Beagle.
Começamos a navegação partindo do Cais Turístico em direção ao centro do Canal de Beagle, aproveitando, enquanto nos afastamos, a vista panorâmica da costa de Ushuaia, avistando os edifícios mais importantes, o Museu Marítimo (antigo presídio), O Museu do Fim do Mundo, a área industrial e as montanhas Olivia e Cinco Hermanos. Navegamos para o sudoeste, nos aproximando da ilha de Los Lobos, onde, a partir do barco, podemos apreciar a visão de espécimes de leões marinhos, observando seu habitat permanente, em um cenário maravilhoso. Continuando a navegação, iremos para a ilha de Los Pájaros, habitat dos Cormorões de Magalhães e Cormorões Imperiais, e setor privilegiado para ver exemplares da avifauna marinha. Continuamos navegando em direção ao Farol Les Eclaireurs, no arquipélago de mesmo nome. Nestes ilhéus é possível observar partes do Monte Cervantes, um navio que foi destruído em 1930.
Seguindo a costa sul da Ilha Grande da Terra do Fogo, veremos a Estância Remolino, onde o navio Monte Sarmiento está encalhado. Cruzando o Canal de Beagle em direção norte-sul, veremos a Ilha Gable e a Base Naval de Puerto Williams (localizada na Ilha de Navarino, República do Chile). Quando chegamos à Isla Martillo, vamos à praia e ficamos lá. É incrível ver como a colônia de Pinguins de Magalhães que nidificam durante a temporada de verão se aproxima do barco com curiosidade notável, eles entram no mar nadando sob o catamarã e reemergindo. Uma festa que nos convida a tirar inúmeras fotos. Daqui voltamos ao porto local, avistando as Estancias Túnel e Fiquei ao longo do caminho. Retorno ao hotel e alojamento.

DIA 2 - USHUAIA (Parque Nacional com Trem do Fim do Mundo)
DIA 2 - USHUAIA (Parque Nacional com Trem do Fim do Mundo)

Café da manhã no hotel. Pela manhã, excursão ao Parque Nacional da Terra do Fogo, saindo da cidade de Ushuaia, na direção sudoeste, cruzaremos a rota nacional nº 3, em direção ao Parque Nacional da Terra do Fogo. Nos onze quilômetros que separam o parque da cidade de Ushuaia, vamos parar perto do Centro Hípico, onde teremos excelentes vistas panorâmicas do Canal de Beagle, da Península de Ushuaia e dos arquipélagos das Pontes, Willie e Les Eclauriers. Depois de cruzar a ponte do rio Pipo, ao lado do Ushuaia Golf Club, chegaremos à estação Ferrocarril Austral Fueguino que inicia sua jornada a partir da estação do Fim do Mundo, no mesmo aterro que os prisioneiros viajaram 100 anos atrás. Se interna no Cañadón del Toro, atravessa o rio Pipo, sobre a "ponte queimada", onde você pode ver as ruínas de madeira da ponte velha, sob as novas estradas. A primeira parada é na estação "Cascada La Macarena". Durante esta parada é possível subir a um mirante que oferece uma vista fabulosa do vale do Rio Pipo e a partir da qual é possível observar a nascente da cachoeira "La Macarena". Como segunda opção, podemos caminhar alguns metros em direção ao lado do traço e contemplar a representação de um assentamento típico de uma das tribos que habitaram essas terras centenas de anos atrás: os Yamanas.
O trem continua sua marcha seguindo o curso do rio Pipo, atravessando setores onde é possível observar o traço deixado pela ação dos prisioneiros. O passeio termina na estação "Parque".
Continuamos a rota mais 2 quilômetros e entramos no Parque Nacional, uma área reservada para a proteção da Floresta Subantártica, flora e fauna nativas. O primeiro setor que visitaremos será a Baía de Ensenada, descendo até a costa do Canal de Beagle, ambiente ideal para a avifauna costeira. Neste ponto podemos ver a Ilha Redonda e a Ilha do Estorbo. Ao longo da estrada cercada por florestas de Lengas e turfeiras, chegaremos ao Lago Roca, um lago de origem glacial, com uma área de 5,50 quilômetros quadrados, emoldurado por montanhas e florestas, onde é possível avistar espécimes de aves nativas. Na área de serviço, teremos aproximadamente 30 minutos de tempo livre. A última parte da excursão nos leva à Bahia Lapataia, depois de cruzar o arquipélago de Cormoranes, turfeiras e visitar uma represa de castores. Na Baía de Lapataia, além da costa marinha, rica em moluscos e mexilhões, encontraremos vestígios da antiga cidade aborígine que habitava a região. Lá teremos tempo para caminhar na passarela, de onde podemos tirar fotos e aproveitar a sensação de estar no fim do mundo. A partir deste local, no final da Rota Nacional nº 3, iniciaremos o retorno à cidade de Ushuaia. Chegada ao hotel e alojamento.

DIA 3 - USHUAIA (Lagos off Road)
DIA 3 - USHUAIA (Lagos off Road)

Café da manhã no hotel. Hoje faremos a excursão "Lagos Off-Road" que é a nossa maneira única e intensa de conhecer os segredos por trás dos Andes do sul. O tour original e verdadeiro em 4x4 da Terra do Fogo. Motoristas experientes em condução fora de estrada propõem uma autêntica travessia 4x4. A bordo de um veículo com tração nas quatro rodas, atravessaremos a floresta e os rios por caminhos lamacentos impossíveis, entre árvores e caminhos fora de uso, à beira de um lago com vistas únicas. Esta é uma aventura adequada para todos os tipos de viajantes! Pessoas com mobilidade reduzida ou que preferem descansar as pernas podem explorar, fotografar ou simplesmente se deixar levar pela natureza única desses lugares. A companhia de nossos guias, a refeição (já famosa) em nosso refúgio no lago Fagnano e os Malbecs argentinos compartilhados em uma atmosfera amigável serão memoráveis.

DIA 4 - USHUAIA / EL CALAFATE
DIA 4 - USHUAIA / EL CALAFATE

Café da manhã no hotel, em horário pré-estabelecido traslado ao aeroporto para embarque com destino à El Calafate. Chegada, recepção e traslado do aeroporto ao hotel escolhido, alojamento.

DIA 5 - EL CALAFATE (Glaciar Perito Moreno)
DIA 5 - EL CALAFATE (Glaciar Perito Moreno)

Café da manhã no hotel e saída para visita de dia inteiro ao Glaciar perito Moreno. Localizado a cerca de 80 km de El Calafate, o "El Moreno" é o verdadeiro anfitrião do Parque Nacional Los Glaciares. Passear pelas passarelas é verdadeiramente uma experiência única. Desde o início, a viagem tem surpresas agradáveis. Já nos arredores da Vila, à direita, você pode ver o Lago Argentino com sua Baía Redonda povoada por uma importante variedade de avifauna, destacando-se o cisne de pescoço preto, flamenco, pato a vapor, gallareta, cauquén, dando moldura ao típico amarelo do campo, pela presença de coirones. Os primeiros 40 km atravessam a típica estepe patagônica até o Portal de Entrada do Parque Nacional. Durante os próximos 26 km, você pode ver a vegetação arbórea formada por ñires, cerejas, lengas e alguma outra canela, e flores de cores diferentes, entre as quais o notor se destaca por sua intensa cor vermelha correspondente à Floresta Andina Patagônica. As passarelas podem ser divididas em 3 circuitos: Paseo Central: 600 mts. (Inclui 1ª varanda, 2ª varanda e varanda norte), a passagem inferior: 1.100 metros. (Inclui a varanda inferior) e o Paseo de la costa: 1.117 metros. (Do estacionamento ao Balcon Norte), que alternam com varandas para descanso e observação. Andá-los dependerá do clima e energia dos participantes; e o tempo para viajar estende-se por 1 e 3 horas.
Pessoas com diferentes capacidades, tem um elevador que leva à primeira varanda, e pode percorrer o Promenade acessível: 565 metros. Há tempo para o almoço (não incluído) e alguma navegação (opcional). Retorno ao hotel e alojamento.

Possibilidade de trocar a excursão tradicional pelo Minnitrekking, confira o valor referente à essa alteração.

Minnitrekking Perito Moreno C/ENTRADA com traslado privado ao porto. IMPERDÍVEL...

Esta atividade é adequada apenas para pessoas entre 10 e 65 anos, e não é aconselhável para pessoas com excesso de peso, NÃO VALIDA para mulheres grávidas, pessoas que sofrem de doenças com risco de deterioração funcional ou orgânica durante a caminhada e pessoas com doenças incapacitantes em relação com coordenação e habilidades motoras.
Do cais situado no Bajo la Sombra, 6 km antes de chegar às passarelas do Glaciar Perito Moreno, parte o barco que atravessa o braço Rico do Lago Argentino, e após 20 minutos de navegação, orientado para o Canal de los Témpanos e a parede sul da geleira P. Moreno, desembarcaremos em um promontório rochoso onde guias experientes aguardam a chegada dos participantes. Depois de uma curta caminhada, você acessa o Refúgio. Lá os guias organizam grupos de aproximadamente 10 pessoas; cada um com seu guia.
Se inicia então um passeio ao longo da costa do lago. Em uma primeira parada, o guia oferece uma interessante palestra sobre as geleiras que está introduzindo o grupo na experiência futura. São recebidas explicações sobre a flora, a fauna e a glaciologia geral da região, bem como o fenômeno particular que ocorre no glaciar Perito Moreno e, eventualmente, produz sua ruptura. A caminhada continua até chegar à cramponera, onde os guias colocam os grampos para os participantes, instruindo cada um sobre o caminho que devem seguir no gelo.
O recorrido sobre o Glaciar se estende por cerca de 2 horas, apreciando no caminho, várias formações de gelo como: rachaduras, seracs, sumidouros, pequenas lagoas, etc.
A caminhada é moderada. A superfície de gelo em que você anda é irregular, mas firme e segura. Depois de deixar o gelo, um caminho que vai para a exuberante floresta de Magalhães, termina no Refúgio. O retorno a Puerto é uma abordagem de navegação para as paredes da geleira.
A atividade inclui uma visita de 45 minutos às passarelas.
Na baixa temporada, a excursão está sujeita às condições meteorológicas.

DIA 06 - EL CALAFATE (FD All Glaciares)
DIA 06 - EL CALAFATE (FD All Glaciares)

Café da manhã no hotel e saída para a excursão All Glaciares.
Do porto de Punta Bandera, localizado a 47 km de El Calafate, iniciamos nossa navegação pelo braço norte do lago Argentino. Poucos minutos depois de partir, cruzamos um funil natural conhecido como Boca del Diablo, com destino ao Canal Upsala. Lá navegaremos em torno de grandes blocos de gelo que saem da frente da Geleira Upsala. Em seguida, entramos no setor do lago conhecido como Canal Spegazzini e no qual podemos apreciar a impressionante geleira seca. De lá, continuamos navegando até a frente do Glaciar Spegazzini, onde também veremos os glaciares Heim Sur e Peineta. É nesse momento que nos preparamos para desembarcar na base de Spegazzini e começar a visita à região caminhando por um belo caminho na floresta, até chegarmos ao Refúgio de Spegazzini.

Esta trilha de 300 metros é acessível e, ao caminharmos, paramos em estações e mirantes com vista para toda a Baía de Los Glaciares. Neste refúgio único, podemos almoçar, visitar a loja ou contemplar a paisagem. Quem gosta de anda pode optar por seguir a trilha da montanha. Este passeio é uma caminhada de dificuldade média por um caminho arborizado, com pontos de vista naturais e cheio de vistas incríveis. Termina no ponto de aterrissagem. Retorno ao hotel, alojamento.

DIA 07 - EL CALAFATE
DIA 07 - EL CALAFATE

Café da manhã no hotel, em horário pré-estabelecido traslado ao aeroporto para seu voo de retorno.

FIM DE NOSSOS SERVIÇOS.

Incluindo/Não Inclui

  • 3 noites de hospedagem em Ushuaia, hotel Fueguino 4****
  • Traslado de chegada e saída em serviço privado,
  • Café da manhã no hotel,
  • Excursão Parque Nacional com Trem do Fim do Mundo em serviço privado (ticket trem regular),
  • Excursão Lagos off Road em serviço regular (Um tour caro, mas que vale a pena incluir no pacote),
  • 3 noites de hospedagem em El Calafate, Posada Los Alamos 4****
  • Traslado de chegada e saída em serviço privado,
  • Café da manhã no hotel,
  • Excursão Glaciar Perito Moreno com entrada (privado),
  • Excursão FD All Glaciares com traslado privado ao porto, excursão em serviço regular.
  • Passagens aéreas nacionais e internacionais,
  • Gastos pessoais e refeições não mencionadas,
  • Vacinas, se necessário.
  • Opcionais oferecidos no destino e serviços não especificados.
  • IOF a ser computado em alguns destinos.

Categorias

By excellence

Durations

Multi day

Languages

Espanol

Localização do Tour

Created with Sketch. Argentina

Perguntas frequentes

Forma de Pagamento:
Até 5 vezes sem juros no cartão de crédito.
Condições Gerais.
Consulte nossas condições gerais.
Opcionais:
Opcional Canal de Beagle - Meio Dia
USD 123,00 (Serviço regular).

Suplemento para o Minnitrekking Perito Moreno (Regular) no lugar da excursão Glaciar Perito Moreno.
USD 201,00
Taxa de Cambio
O valor em dólar desse pacote foi calculado em Reais ao câmbio de USD 1,00 = R$ 5,60 (14.07.2020). O valor em reais deverá ser atualizado ao câmbio do dia do pagamento.

Avaliações

0/5
Baseado em 0 avaliações
Descanso
0 /5
Localização
0 /5
Serviço
0 /5
Limpeza
0 /5
Quarto(s)
0 /5
Mostrando 1 - 0 de 0 no total

Escreva uma Avaliação

Created with Sketch.
a partir de R$10.522

Consulta

Você pode gostar também

× Fale conosco...